Adriana Duarte - Sentimentos Vivos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

POEMA DO AMIGO APRENDIZ



 Quero dedicar este lindo poema de Fernando pessoa à todos os meus seguidores. Esta é uma forma de expressar o meu carinho e  minha gratidão por está comigo neste cantinho poético que cuido com carinho para nós.
quero também me desculpar por não fazer visitas diárias aos seus blogs, trabalho e sempre que tenho um tempinho dedico a vocês com todo carinho. Abraçossss


POEMA DO AMIGO APRENDIZ
 fernando pessoa. 


Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo de acertar nossas distâncias
Fotos: Cópias da Internet.


6 comentários:

  1. Oi Adriana! Que bonito poema! Obrigada pelo carinho. Eu também não tenho muito tempo nao querida, e hoje mesmo minha funcionária me disse que todas estão amando esse meu blog, porque eu larguei mais do pé delas, hahahah.E as vezes eu me pego almoçando muito rápido só pra correr pro not e logo dá uma olhadinha nos blogs, tô parecendo criança. Portanto não se culpe, a nossa vida e de todos é corrida mesmo.Beijos querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina! que bom que você entende, mas a nossa vidasó é maravilhosa porque é como é, nos é que não sabemos agradecer o suficiente a Deus pelo maravilhoso presente. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  2. Oi Adriana! Muito bonito. Acho que todas passamos pelo problema da falta de tempo e quanto mais seguidores menos visitas. Não damos conta de visitar a todos. As vezes me sinto um pouco culpada, mas não tem jeito. Obrigada amiga. Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. OI Adriana.
    Seu blog inspira romantismo e poesia.
    Parabéns, tudo cheio de ternura.
    Agradeço por seguir meu blog. Já estou seguindo.
    Levei o selo para meu espaço.
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange! obrigada pela visita e participação no meu blog. Volte sempre ficarei feliz e agradecida. Bjuss

      Excluir
    2. Que lindo Jussara! obrigada pela visita e participação améi seu comentário, volte sempre! Bjuss

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ABRAÇOS ADIANA DUARTE.